Foi divulgado nesta sexta (05) o extrato de dispensa de licitação definindo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora do próximo concurso da Controladoria Geral da União, seleção que terá 375 vagas para ingresso nas carreiras de auditor federal de finanças e controle (antigo analista de finanças e controle) e técnico federal de finanças e controle (antigo técnico de finanças e controle). Os cargos têm vencimento básico inicial de R$ 19.197,06 para auditor e R$ 7.283,31 para técnico, sem computar os acréscimos e descontos legais (valores definidos na Lei n.º 13.327 de 29 de julho de 2016).
Com a escolha da organizadora, a próxima etapa da seleção será a publicação do edital de abertura. Veja a seguir como foram os últimos concursos para a CGU.
1 - Auditor
O último edital para o cargo (na época chamado de analista) foi publicado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) em 16 de abril de 2012 (acesse aqui) para ingresso nas carreiras Administrativa, de Correição, Comunicação Social, Auditoria e Fiscalização, Tecnologia da Informação e de Prevenção e Ouvidoria. Na ocasião, as 250 vagas ofertadas foram distribuídas no órgão central em Brasília e nas unidades da CGU em Belém (PA), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).
Os candidatos enfrentaram três provas objetivas, sendo a primeira de conhecimentos básicos (sábado 16/06 à tarde), a segunda de conhecimentos específicos (domingo 17/06 de manhã) e a terceira de conhecimentos especializados (domingo 17/06 à tarde), além de prova discursiva aplicada juntamente com a segunda avaliação objetiva. Os classificados nas provas escritas foram convocados para a sindicância de vida pregressa e para o curso de formação, últimas etapas do concurso, ambas de caráter eliminatório.
2 - Técnico
O último edital para o cargo foi publicado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) em 08 de janeiro de 2008 (acesse aqui), com a oferta de 180 vagas distribuídas no órgão central em Brasília e nas unidades da CGU em Belém (PA), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).
Os inscritos enfrentaram prova objetiva com oitenta questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Informática, Direito Constitucional, Matemática, Língua Inglesa (ou Espanhola), Legislação Aplicada à CGU e Regime Jurídico dos Servidores Públicos, além de posterior sindicância de vida pregressa e curso de formação, sendo as duas últimas etapas de caráter apenas eliminatório.
| Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião